Dois anos podem ser um pequeno período na história de um projecto, mas são uma imensidão para o GPInformation (GPI).
Por um lado, muito mudou no último ano. Contactos multiplicaram-se, entrevistas foram concretizadas (outras não), a interactividade aumentou, o universo expandiu-se. Neste momento, o trabalho desenvolvido no âmbito deste blogue está também disponível em meios como a Chain DLK ou a “Jazz.pt”, tão diferentes na sua forma como semelhantes na sua essência: a vontade de informar sem propósitos comerciais.
Por outro lado, nada mudou. O tempo disponível para desenvolver o projecto da forma desejável continua a ser pouco, e a vontade continua a ser limitada pela técnica.
Quanto a balanços, é preferível que sejam os leitores a fazê-los. Os comentários continuam a ser bem-vindos, assim como as colaborações.
O que reserva o ano que se segue? O tempo o dirá.
Por fim – e como é usual nestas ocasiões – resta agradecer a quem, a vários níveis, tem ajudado o GPI a ser o que é. Por não saber por onde começar, a opção é a ordem alfabética:
Afonso Macedo, Alexandre Gamela, a equipa Alg-a, Elliott Sharp, Eriek Van Havere @ EE Tapes, Felix Kubin, Fernando Ferreira @ ClubOtaku/MiMi Records, Frans de Waard @ Vital Weekly, Frederico Pulga, José Miguel Pereira @ Jazz ao Centro, Kawabata Makoto, Mark Fell & Mat Steel @ snd, Matt Elliott, Maurizio Pustianaz & Marc Urselli-Schärer @ Chain DLK, Nuno Catarino, Nuno Martins, Pedro Costa @ Clean Feed/Trem Azul, Richard van Dellen, Rui Eduardo Paes @ Jazz.pt, a equipa Sinsal, Terre Thaemlitz, V2, Vicky Bennet.
E, obviamente, a quem consulta o GPI e o tem divulgado pela Internet.
Nuno Loureiro
english version
EDITORIAL: The second chapter
Two years may be a small period in a project’s history, but they’re a huge amount of time for GPInformation (GPI).
On one hand, a lot has changed in the last year. Contacts have multiplied themselves, interviews have been done (others not), interactivity has grown, the universe has expanded. At this moment, the work developed at this blog is also available in media like Chain DLK or “Jazz.pt”, as different in their form as they are similar in their essence: the will to inform without commercial ends.
On the other hand, nothing has changed. The available time for the desirable development of the project is still not enough, and will is still limited by technique.
As for balances, it is preferable that they’re done by the readers. Comments are still welcomed, as well as collaborations.
What’s for the following year? Time will tell.
Finally – and as usual on these occasions –, the acknowledgments for those who, at several levels, have helped GPI to be what it is. For not knowing where to start, the option is alphabetical order:
Afonso Macedo, Alexandre Gamela, the Alg-a team, Elliott Sharp, Eriek Van Havere @ EE Tapes, Felix Kubin, Fernando Ferreira @ ClubOtaku/MiMi Records, Frans de Waard @ Vital Weekly, Frederico Pulga, José Miguel Pereira @ Jazz ao Centro, Kawabata Makoto, Mark Fell & Mat Steel @ snd, Matt Elliott, Maurizio Pustianaz & Marc Urselli-Schärer @ Chain DLK, Nuno Catarino, Nuno Martins, Pedro Costa @ Clean Feed/Trem Azul, Richard van Dellen, Rui Eduardo Paes @ Jazz.pt, the Sinsal team, Terre Thaemlitz, V2, Vicky Bennet.
And, obviously, for those who read GPI and reveal it throughout the Internet.
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