6.18.2008

“Big Mag”


Publicada em Roterdão enquanto extensão da actividade cultural do clube DSPS/De Player, a “Big Mag”, já no segundo número (e com um terceiro a sair em breve), é uma pequena (grande) pérola.
Editada em Inglês – porque assumidamente virada para o mercado internacional –, esta revista reúne contribuições escritas e visuais de diversos artistas, músicos, escritores ou cinéfilos, entre outros, de várias nacionalidades, que de alguma forma estão ou virão a estar envolvidos na concretização da agenda do clube.
Já no que diz respeito às temáticas abordadas, em causa estão – de forma resumida – várias matérias relacionadas com a sociedade contemporânea, filtradas por uma perspectiva artística marcadamente alternativa. O próprio papel da arte é, aliás, frequentemente questionado (de uma forma mais directa num muito interessante artigo assinado pelo israelita Avi Pitchon).
Mas o mais interessante nesta “Big Mag #2” será, porventura, a própria revista enquanto objecto: está inserida numa magnífica embalagem de dimensões equivalentes às de um LP, sendo acompanhada por três posters (um dos quais da autoria do controverso Stephan Bloth) e por um picture-disc de 12” com música de Idea Fire Company/IFCO e Felix Kubin (que também contribui com um trabalho gráfico).
De aquisição altamente recomendada, mas também rápida, pois trata-se de uma edição limitada a 500 cópias.
Nuno Loureiro
Imagem: D.R.



Sem comentários: