2.04.2007

Chris France


Desde o final da década de 1990 que o músico britânico Chris France desenvolve um (interessante, embora desconhecido) trabalho direccionado para os campos da arte sónica e das bandas sonoras futuristas. Isto, mantendo «diversas e radicais fusões entre correntes de tecnologia contemporânea» e formulando «uma regeneração única de composições transgénicas».

Com um currículo onde se incluem composições para produções multimédia e teatrais, Chris France tem vindo a concentrar os seus esforços na fusão de rotten jazz e subterranean lounge. Já viu os seus trabalhos publicados por editoras como a Iris Light, Rebel Sounds ou Being Creative, tendo faixas mp3 disponíveis no Peoplesound.com, embora a maioria da sua produção sonora (também materializada em projectos como ISVN ou Guinea Pig) seja sobretudo veiculada pela BZ Media, a sua própria etiqueta (não confundir com a empresa nova-iorquina de high-tech media).



Actualmente, Chris France está particularmente interessado em trabalhar na produção de instalações áudio e bandas sonoras para filmes.
[contacto: 20 Lakeside Gardens, Merthyr Tydfil, CF48 1EN, Wales, UK]

Nuno Loureiro
Fotos: D.R.


Sem comentários: