11.27.2006

MiMi Records


MiMi é uma netlabel que tem como objectivo divulgar o que se faz em Portugal e no Japão relativamente às novas tendências da música electrónica (electronica, i.d.m., glitch, noise, hardcore digital, experimentalismo). É, também, uma forma de troca de experiências musicais entre músicos dos dois países.

À frente do projecto, está Fernando Ferreira (que também integra a equipa do Clubotaku, uma e-zine dedicada ao anime/manga e cultura japonesa), que explica como tudo teve origem: «Tudo começou quando assisti a um concerto de música e dança tradicional japonesas, para comemorar os 460 anos de amizade Portugal-Japão, organizado pela Embaixada do Japão em Portugal. Depois do concerto, pensámos "porque não continuarmos esta amizade usando a nova música"? E assim nasceu a MiMi».


Até ao momento, a esmagadora maioria das edições da MiMi são em formato .mp3. A excepção é "Give the finger to spoiler's disk" uma compilação em CD-R, com edição limitada, que reúne vários (e variados) projectos japoneses.

Sem comentários: