8.19.2006

Entrevista: V2 / Spread the Word

Contra os et’s, comunicar!


“Spread the Word” [“Espalhe a palavra”] é o nome de uma campanha (des)informativa que tem como objectivo primordial a denúncia de actos maléficos perpetuados ao longo dos tempos por entidades extraterrestres, como raptos e experiências com cobaias humanas. Surgida em Stanwood, no estado norte-americano de Washington, esta acção rapidamente se espalhou pelo planeta, sendo os seus inconfundíveis autocolantes – a sua principal forma de comunicação – visíveis um pouco por toda esta nossa aldeia global, do Brasil ao Egipto, passando por Portugal. V2, a misteriosa personagem / organização por trás da campanha, levanta a ponta do véu...

Quando e como surgiu a ideia de criar a organização V2 e, consequentemente, a campanha “Spread the Word” (STW)?
V2: A campanha “STW” teve início em 1995. Nós atribuímos a sua concepção a uma inspiração divina.

A V2 mantém uma rede de contactos a um nível global, estando a vossa mensagem (e autocolantes) difundida um pouco por todo o lado. Como tem sido a reacção do público, em geral?
V2: A reacção do público tem sido bastante entusiástica, por todo o mundo. Parece-nos que as pessoas têm respondido à imagem do autocolante a um nível subconsciente, mesmo que não a compreendam totalmente. Para nós, este é um indicador da veracidade e da validade da sua mensagem.

A campanha “STW” soa um pouco a teoria da conspiração. Sente que a mensagem não é levada a sério?
V2: Algumas pessoas não encaram a campanha como algo sério, mas isso não é importante para nós. O que é realmente importante para nós é o facto de os autocolantes serem distribuídos e vistos. Aqueles que agora não se apercebem da gravidade da questão irão um dia compreender...

É da opinião que os governos mundiais (e, principalmente, o dos Estados Unidos) tentam ocultar da opinião pública a existência de extraterrestres?
V2: Sim, nós sentimos que os governos têm tentado manter em segredo a presença de extraterrestres.

E quais são as razões que considera estarem por trás desta opção estratégica?
V2: O medo da reacção do público (pânico generalizado, perda de controlo, etc.) é compreensível...

Já tiveram algum problema com as autoridades federais norte-americanas?
V2: Até agora não.

A V2 está ligada, directa ou indirectamente, a outras organizações que lidem com o rapto de humanos por extraterrestres?
V2: Outros grupos, que se preocupam com a questão dos abusos extraterrestres, têm adoptado o emblema da “STW” para uso das suas próprias organizações. Nós encorajamos toda a gente a copiar a imagem à sua vontade. Quanto mais esta for vista, melhor.



CONSCIENCIALIZAÇÃO É NECESSÁRIA

O mais mediático caso de uma (suposta) intervenção extraterrestre foi o de Roswell, que originou uma intensa discussão à volta da veracidade das imagens difundidas. Qual é a sua opinião acerca deste incidente?
V2: Nós acreditamos que uma complicada série de acontecimentos de grande importância ocorreu em Roswell. Quanto à veracidade dos controversos filmes que foram recentemente difundidos, essa está ainda em questão.

Existem, em algumas das primeiras civilizações humanas, registos da presença e intervenção de entidades extraterrestres no planeta Terra [n.d.r.: registos esses mais explícitos nos casos do antigo Egipto e das culturas Inca, Maia e Azteca, na América do Sul pré-colombiana]. Crê que, de facto, já somos visitados desde esses tempos remotos?
V2: Tem havido um envolvimento (mesmo interdimensional) de extraterrestres com humanos na Terra desde o início. O que é imperativo que se compreenda é que existem entidades – tanto benevolentes como sinistras – que procuram nos influenciar e mesmo manipular - nós somos simultaneamente o desafio e o prémio. Discernimento é a palavra-chave!

Nos manifestos da “STW”, apontam a responsabilidade dos chamados “cinzentos” numa série de raptos e experiências com cobaias humanas. Acredita que todos os alienígenas têm esse tipo de comportamentos ou que, pelo contrário, existem espécies extraterrestres com quem nos poderemos relacionar, aprendendo – quem sabe – algo que nos proporcione um futuro melhor?
V2: Apesar do aumento de consciencialização resultar de encontros negativos com alienígenas, as experiências positivas são um caminho bastante mais preferível, que poderá mesmo trazer novas oportunidades.
Do ponto de vista histórico, o que tem sido descrito como aparições angélicas pode, na verdade, ser considerado como um conjunto de experiências com entidades extraterrestres.

UMA MODA ALARMANTE

Como reage à moda dos alienígenas, e a todo o marketing que a rodeia?
V2: O marketing da imagem alienígena é tão cool, engraçada e inofensiva como é igualmente alarmante... As pessoas que expõem tais imagens estão a publicitar a face de um criminoso cósmico.

Esse fenómeno pode ser contra-produtivo para a vossa campanha, não?...
V2: Bem, nós esperamos contra-atacar essa cegueira através da distribuição de milhões de autocolantes pelo planeta. As pessoas precisam de se aperceber desta ameaça, que é muito real. Nós estamos muito gratos a todos que nos têm ajudado a distribuir os autocolantes por todo o mundo.

Gostaria de deixar uma última mensagem?
V2: Sim. O movimento de resistência “STW” é uma chamada para o discernimento e acção contra os abusos contra a humanidade demonstrados pelas ditas entidades extraterrestres. Com o aumento das denúncias de raptos, a natureza dos seus autores é cada vez mais clara. Estes alienígenas, mais especificamente os “cinzentos” e seus associados, estão a violar as leis da humanidade e de Deus. Eles, raptam, violam, implantam e traumatizam homens, mulheres e crianças, repetidamente. Não sentem qualquer compaixão pela emoção ou pela dor, espelhando o pior do nosso próprio comportamento. A “STW” estabeleceu uma voz de protesto e resistência através de um emblema – a imagem dos nossos autocolantes. Nós dizemos NÃO, tanto à opressão como à passividade. Investigadores altamente conceituados na área de resistência a alienígenas têm vindo a comprovar que a força de espírito, a fé e a fúria justa se revelaram como formas consequentes de evitar tentativas de rapto. O público precisa de saber e de acreditar: a resistência resulta. A “STW” encoraja uma cuidadosa procura pela verdade. Com muita confusão e informação cruzada pelo meio, a encobrir os factos, nós incitamos todos a analisar com calma todos os testemunhos, incluindo os nossos.
Pense no assunto, interiorize-o, use a sua intuição e encontre a sua própria verdade. Mais importante que tudo, assuma uma posição educada e informada.


Nuno Loureiro
Imagens: V2 / Spread the Word